Segundo relato de testemunhas, o suspeito esteve mais cedo no local tentando realizar uma compra, mas, ao ter o cartão recusado, ficou transtornado. Ele teria iniciado uma discussão com uma das funcionárias, utilizando palavras de baixo calão. Diante da situação, os trabalhadores chamaram o responsável pelo estabelecimento, que conseguiu contornar o conflito, fazendo com que o homem deixasse o local.
No entanto, horas depois, o suspeito retornou ao comércio, dessa vez armado. Conforme relataram os funcionários, ele entrou no estabelecimento já apontando a arma para uma das funcionárias, fazendo ameaças. Em seguida, deixou o local e foi até a praça principal da cidade, nas proximidades da igreja, onde efetuou disparos com a mesma arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e iniciou rastreamento pelas ruas da cidade. O suspeito foi localizado caminhando e abordado pelos militares. O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Sete Lagoas, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Ninguém ficou ferido, e a motivação do ato ainda será investigada pelas autoridades.