CLECINHO É O NOVO PRESIDENTE DO IGR GRUTAS

A Instância de Governança Regional (IGR) Grutas elegeu nova diretoria para o quadriênio 2025/2029.

A Instância de Governança Regional Grutas (IGR Grutas) elegeu, nesta sexta-feira (28/3), o prefeito de Cachoeira da Prata, Clecio Gonçalves (Republicanos), e a vice-prefeita de Lagoa Santa, Adélia do Carmo (PRD), como presidente e vice-presidente da entidade  respectivamente, para o quadriênio 2025/2029. 

A assembleia foi realizada no auditório do Hotel Tulip Inn, em Sete Lagoas. Já a posse deverá acontecer no dia 29 de abril, às 16h30, no mesmo local. A entrada do hotel será a nova sede da IGR Grutas. Um espaço foi reservado para abrigar o escritório administrativo e uma sala de promoção do turismo regional.


Ao passar a presidência, Mariela França lembrou do período de fundação da associação: “Encerramos essa fase com o sentimento de missão cumprida e entregas robustas quanto à estruturação e visibilidade do destino turístico Circuito das Grutas. Conseguimos que as prefeituras entendessem o circuito como parceiro na produção e promoção do turismo local e regional, como ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda."

Gonçalves disse que o objetivo agora é “sensibilizar os governos federal e estadual da importância do circuito, valorizando mais a região e entendendo o turismo como forma democrática de distribuir emprego e renda. Ele também pretende promover um maior diálogo entre os associados para fortalecimento e crescimento de turismo da região, que considera "extremamente rica em diversidade ambiental, culinária e de manifestações culturais”.

A Associação do Circuito Turístico das Grutas, também denominada Instância de Governança Regional (IGR Grutas), foi fundada em 1998 pelos municípios de Cordisburgo, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Sete Lagoas. Atualmente, o circuito é formado por 15 municípios: Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Confins, São José da Lapa, Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Paraopeba, Caetanópolis, Cordisburgo, Jequitibá e Santana de Pirapama. 

Postagem Anterior Próxima Postagem