IGR Grutas lança Rota Frango e Cachaça na Festuris em Gramado

Nova rota gastronômica será apresentada no estande Minas Gerais na maior feira de negócios de turismo do país entre os dias 07 e 10 de novembro


A Instância de Governança Regional (IGR) Grutas está de malas prontas para lançar a Rota Frango e Cachaça na Festuris - Feira Internacional de Viagens e Turismo. Considerada a maior feira de negócios de turismo da América Latina com mais de 35 anos de tradição, a edição deste ano será realizada entre os dias 07 e 10 de novembro, em Gramado (RS). 

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), a Rota Frango e Cachaça terá um espaço no estande de Minas Gerais para ser apresentada pela IGR Grutas com degustação da empadinha de Cachoeira da Prata e da cachaça Libertas, da Destilaria Lamas, de Matozinhos. 

“Levar a Rota Frango e Cachaça para um público tão distinto como é o público da Festuris é a forma de a gente dar as boas-vindas e convidar a todos para conhecer o destino turístico do Circuito das Grutas e se alimentar de uma maneira única e especial, tendo o frango e a cachaça como os protagonistas dessa experiência. Queremos agradecer à Secult pela oportunidade de estarmos no estande Minas Gerais apresentando a Rota Frango e Cachaça como um produto turístico mineiro e também ao Senac pela parceria constante no apoio educacional em todo o processo de estruturação da rota”, reforça a presidente da IGR Grutas, Mariela França.

 Rota Frango e Cachaça

Segundo Mariela França, a Rota Frango e Cachaça prevê em seu Plano de Divulgação a participação em feiras e eventos para a promoção do destino turístico e da Rota que tem como objetivo “ser um dos pontos altos na visitação de turistas no território, para além dos atrativos naturais, para além do patrimônio edificado, para além das manifestações tradicionais populares em nossos eventos”. 

A presidente da IGR Grutas acrescenta que “a nossa culinária típica regional, tendo o frango como protagonista, é extremamente relevante e ela pode permitir experiências únicas, onde o turista, ao percorrer todo o território, ao entender o modo de ser e de viver desse povo que compõe esse destino turístico, se alimenta de maneira tão própria, tão hospitaleira, porque a nossa cultura alimentar está 100% ligada a essa cultura de hospitalidade que o mineiro tem. E isso se reflete de forma significativa na Rota Frango e Cachaça, onde 30 pratos são oferecidos e esses pratos são acompanhados dos drinks e aperitivos das destilarias e cachaçarias do território. Tudo isso pode ser acessado em um passaporte digital que deixa a experiência ainda mais interessante”. 

A rota contempla 15 cidades mineiras associadas à IGR Grutas. Para conhecer os participantes da Rota Frango e Cachaça basta acessar circuitodasgrutas.com.br/rota-frango-e-cachaca


Tecnologia do Blogger.