Projeto itinerante capacita profissionais locais e beneficiará mais de 1.400 crianças e jovens em 12 municípios de MG, oferecendo gratuitamente aulas de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo
O projeto “Container do Esporte” iniciou sua trajetória nestes municípios no final de 2022, capacitando profissionais locais e aproveitando a mão de obra para iniciar as oficinas de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo. Além disso, apresentou para a população conceitos de sustentabilidade, já que funciona totalmente com energia limpa, eólica e solar. Agora, em Maravilhas e Fortuna de Minas, o projeto atenderá até 120 crianças de 6 a 12 anos em cada núcleo.
Itinerante, o Container do Esporte está rodando por municípios mineiros e permanece por três meses em cada cidade. Idealizado e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), com patrocínio da Vale via Lei de Incentivo ao Esporte, e em parceria com as prefeituras, o projeto seguirá ainda para Paraopeba e Caetanópolis, a partir da última semana de julho, São José da Varginha e Pequi, a partir da última semana de outubro, e Mateus Leme e Florestal, já em 2024, a partir da última semana de janeiro.