Estamos trabalhando com um grupo forte no PSB para uma possível candidatura ao governo, e eu sou pré-candidato. Estou conversando com lideranças da capital e do interior, além de outros partidos. Temos que ter em mente que o pré-candidato a vice-presidente da República é do nosso partido (Geraldo Alckmin, na chapa com Lula) E Minas Gerais sempre teve um papel importantíssimo nas eleições e é fundamental nas eleições. Foi assim quando Lula e Dilma se elegeram. Há um conflito do palanque de Lula em Minas, e eu estou disponível para contribuir na resolução desse imbróglio. Vamos levar minha pré-candidatura à convenção do PSB", disse Saraiva.
O político foi ministro da Saúde no governo de Lula, entre 2005 e 2006, e também secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Hélio Costa (1991/1994), além de deputado federal por seis mandatos pelo MDB. Saraiva se filiou ao PSB neste ano juntamente com outros nomes do MDB.
"Até o momento, não surgiu nenhum outro nome no PSB (para o governo). É um partido democrático, com nomes históricos como Miguel Arras (ex-governador de Pernambuco), o doutor Célio de Castro (ex-prefeito de BH), e atuais nomes expressivos. Vamos levar à convenção a minha pré-candidatura. É certo que o nosso palanque será todo do Lula", afirmou.