Morador de Fortuna de Minas divulgou na manhã desta sexta feira(15), vídeo com cobra da espécie Sucuri. De acordo com o citado morador, o animal mede de aproximadamente 5 metros. O vídeo foi gravado nas imediações da exploração de caulinita, mais conhecido como Caulin.
Vocês podem visualizar abaixo que a filmagem foi feita de muito longe, que, segundo o próprio autor do vídeo pelo temor da serpente. Salientamos e alertamos a pescadores e afins que frequentam a região para tomarem cuidado e as devidas precauções, e mesmo que evitem o local pelos próximos dias.
Gostaríamos também de pedir consciência aos cidadãos para que entendam que tal serpente se encontra em seu hábitat natural e que o indicado é a preservação do mesmo e não a agressão ou a tentativa de matar o animal.
Em contato com a engenheira de Meio Ambiente, sra. Taismara Moura, a mesma nos orientou que, para essa situação, é indicado entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar ou com a Polícia Militar de Meio Ambiente, que recolhem o réptil para áreas protegidas.
Vale salientar que A sucuri é a maior serpente do Brasil. Pertencente a família Boidae (a mesma de jiboias e salamantas), ela mata suas presas por constricção (asfixia).
Elas são tipicamente encontradas em regiões como o Pantanal e a Amazônia.
Lendas dizem que engolem pessoas adultas ou bois, mas se tratam apenas de crendices populares sem comprovação científica. (Retirado do canal social @papodecobra)