Minha Figura

ADMINISTRAÇÃO DE CACHOEIRA DA PRATA PUBLICA NOTA REFERENTE AO CONSORCIO DE COMPRA DE IMUNIZANTE AO COVID 19


A prefeitura municipal de Cachoeira da Prata informou via rede social a adesão ao consorcio de compra do imunizante contra o covide 19. Segue abaixo integra da publicação:

Prefeito de Cachoeira da Prata adere a consórcio de municípios

para comprar vacinas contra Covid-19

"O prefeito de Cachoeira da Prata, Clecio Gonçalves Silva, aderiu ao consórcio público que será instituído com a finalidade para a aquisição de vacinas, que serão usadas para enfrentamento à pandemia da COVID-19. O consórcio prevê ainda a aquisição de medicamentos; equipamentos e outros insumos de interesse do município.





Clecio Gonçalves vai enviar o projeto para Câmara para ser avaliado na semana que vem. O número de cidades que aderiram equivale a 30,5% dos municípios brasileiros.

“ Eu achei por bem aderir para abrir mais uma possibilidade, para haver mais uma frente para imunizar o munícipe de Cachoeira da Prata. Não podemos mais aguardar pela vacinação. Acredito que, como o governo federal está com dificuldades de interlocução com os laboratórios, esta frente de prefeitos, pode ajudar neste diálogo”, diz. 

Continua Clecio, “Eu não tenho dúvidas que é melhor gastar um pouco mais com a vacinação do que gastar  R$ 68 reais por pessoa fazendo o teste de Covid. “Só a a imunização da nossa população vai fazer com que o município e país consiga retormar suas economias”, avalia o prefeito.



Segundo o site da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mais de 1700 cidades brasileiras manifestaram interesse à adesão ao consorcio público para compra de vacinas. Em Minas Gerais foram 337 municípios que demonstraram interessem em aderir ao consorcio, o que coloca o Estado atrás apenas de São Paulo com 354 municípios interessados .

Lembramos mais uma vez lamentavelmente,  Fortuna de Minas não faz parte do Consórcio. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Post Ads 1

Post Ads 2