Através da administração anterior (2016 - 2020) a usina de energia fotovoltaica (energia solar) foi contruída na cidade, porém a mesma ainda não se encontra em funcionamento. Dias atrás no Facebook o prefeito da cidade, Cláudio de Nicote, informou em comentário no post de outro usuário, que a usina não se encontra em atividade, por que foi reprovada pela Cemig.
Comentário do prefeito no facebook |
Na noite dessa segunda feira, (15) no entanto, na câmara municipal o prefeito quando questionado o por que da usina ainda não estar gerando energia, explicou que de fato a Cemig reprovou a construção, porém a reprovação se deu por que à época do inicio das obras, a mesma atendia a todas as exigências legais, porem segundo o prefeito, por volta do mês de setembro de 2020 a legislação foi alterada, assim portanto deixando a usina irregular referente à nova lei.
O prefeito complementa ainda que em contato com a empresa executora da obra, e empresa informou que entrou em contato com a companhia de energia elétrica e que tudo será resolvido, e que uma nova vistoria será realizada em 21 de fevereiro.