Entrevistamos o prefeito eleito de Cachoeira da Prata, Clecinho.
Clecinho foi eleito com 51,88% dos votos, representando 1518 votos na cidade.
Como é a sensação de ser chamado de prefeito?
Claro que a gente se sente muito feliz, lutamos muito para que isso acontecesse, mais o interessante é quando se vem de uma família humilde e bem estruturada, você amadurece muito e jamais vou querer perder meus apelidos de infância ou mesmo a humildade de sempre. Vou andar sempre lado a lado com o povo. Digo também que a palavra Prefeito, representa, mais que o cargo em si, mas a imensa possibilidade que este cargo vai proporcionar, pois através de uma gestão eficiente, mudaremos a vida das pessoas, garantindo um futuro mais promissor para todos.
O que você fez nas primeiras 24 horas desde que foi confirmado como novo prefeito da cidade?
Nossa, foi muito emocionante. Passou um filme de 6 anos de muita luta, principalmente me veio o sentimento de gratidão por todas as pessoas que acreditaram em nós e que sempre estiveram ao nosso lado. Comemorei muito com meus amigos e familiares, foi muito bonito ver o rosto de minha mãe expressando o orgulho de seu filho. Mas já no dia seguinte iniciei os trabalhos para transição, pois quero entrar em Janeiro acelerado. Prometi um governo eficiente e assim vai ser, então todo tempo é precioso.
Quais os planos para esta primeira semana?
A primeira semana será de organização, não pode ser de outra forma, temos que avaliar o que vamos encontrar pela frente e se possível iniciar a execução de nosso planejamento.
A diferença de votos foi extremamente expressiva, ao que se dá esses números na sua opinião?
Foram frutos de um bom planejamento, aliado com pessoas competentes na campanha. Entramos muito bem organizados e devido a nossa humildade o povo abraçou a causa, foi muito bonito de se ver, claro que o povo sempre quer a renovação, estão cansados da política atual.
Como espera que seja o governo de transição?
Tenho certeza que será uma transição tranquila, porém com muito trabalho, sou extremamente dedicado e gosto de planejar sempre antes da execução.
Tem alguma área específica que quer focar em seu governo?
Sim, nossa prioridade é gerar emprego e renda para a população. Também quero terminar todas as obras que estão inacabadas, para depois pensar em novas obras.
Como a Prefeitura vai lidar com o calendário das festas populares, tão importantes para a economia da cidade, neste cenário de pandemia?
Quando falamos em Pandemia sempre me deixa triste, já que perdi amigos e vejo a população sofrendo com isso. Sou muito otimista, sei que ela vai passar e faremos festas muito bem organizadas e bonitas, podem esperar muito coisa boa, inclusive a volta de nosso Carnaval com novidades que tenho certeza que será um sucesso.
Tem alguém especial para quem você dedica essa vitória?
Nossa, muita gente me ajudou muito, foi maravilhoso, principalmente meu amigo e parceiro Zezinho, mas é Claro que não posso deixar de agradecer a minha Família, penso que são as pessoas que mais sofrem com você.